Meio ambiente

Feiras ecológicas de Porto Alegre antecipam edições de fim de ano

Segundo a Associação dos Agricultores Ecologistas Solidários do RS (Associação Agroecológica), objetivo é garantir aos consumidores alimentos saudáveis para as ceias de Natal e Ano-Novo

Por Sérgio Ruck Bueno, 22/12/2021

Fotos: Anahi Fros/Feira Ecológica do Bom Fim/Divulgação

Para garantir jantares mais saudáveis, com produtos orgânicos e sustentáveis na mesa dos consumidores durante as noites de Natal e Ano-Novo, cinco feiras ecológicas de Porto Alegre anunciaram a antecipação das edições que seriam realizadas nos dias 25 deste mês e 1º de janeiro, que caem em dois sábados. Com isso, as atividades serão realizadas nas sextas-feiras anteriores, dias 24 e 31 de dezembro.

A decisão foi tomada pelos organizadores da Feira de Agricultores Ecologistas (FAE) e das feiras ecológicas do Bom Fim, do Menino Deus, Rômulo Telles e Park Lindóia.

Segundo a Associação dos Agricultores Ecologistas Solidários do RS (Associação Agroecológica), o objetivo é “possibilitar aos parceiros urbanos [como os agricultores consideram os consumidores] e suas famílias o acesso a um alimento saudável, livre de agrotóxicos, nas suas ceias comemorativas”.

Somente duas das feiras que anteciparão as datas, a FAE e a Feira Ecológica do Bom Fim, somam quase 150 bancas com produtos de cerca de 400 agricultores familiares de Porto Alegre e região metropolitana, da serra, do litoral norte e do centro do Estado. Ambas ocorrem na avenida José Bonifácio e costumam receber até 15 mil pessoas nas edições regulares aos sábados.

Confira os endereços e os horários das feiras nos dois próximos fins de semana:

FAE: avenida José Bonifácio, 1ª quadra, dias 24 e 31/12 das 7h às 13h.

Feira Ecológica do Bom Fim: avenida José Bonifácio, 2ª quadra, dias 24 e 31/12 das 7h às 13h.

Feira Ecológica do Menino Deus: (edições de sábado): avenida Getúlio Vargas, 1387, dias 24 e 31/12 das 7h às 12h30.

Feira Ecológica Rômulo Telles: rua Rômulo Telles Pessoa, junto à praça André Forster, dias 24 e 31/12 das 7h às 13h.

Feira Ecológica Park Lindóia: rua Eduardo Maurel Müller, atrás Strip Center Lindóia, dia 24/12 das 7h às 12h (não haverá feira no dia 1/1).